Share

Capa-Chocolates-Schogetten-para-webOs alemães e os suíços foram os principais responsáveis pelo aprimoramento da qualidade do chocolate como conhecemos hoje. Os alemães por terem inventado o moinho de cinco rolos, o Fünfwalzwerk e os suíços por terem inventado o processo de conchagem.

Com o passar do tempo, cada um caminhou para uma direção. Enquanto os suíços desenvolviam o chocolate ao leite, os alemães se especializavam em combinações inovadoras para a época, como o chocolate com avelãs, passas, amêndoas e outras frutas. Hoje o chocolate alemão é reconhecido mundialmente pela sua qualidade superior e pela constante inovação de sabores.

Tudo isso graças ao constante aperfeiçoamento tecnológico do maquinário utilizado na fabricação. A perfeição técnica das máquinas alemãs permitiram a fabricação de um chocolate mais fino e com muito mais sabor, que os fazem derreter suavemente na boca e aguçar todos os sentidos, deixando sempre um gostinho de quero mais.

 A qualidade

Um dos mais importantes critérios para avaliação de um bom chocolate é a sua textura. Se o cacau for pouco moído, o chocolate apresentará um caráter áspero e arenoso. Para ganhar qualidade superior, o cacau deve passar pelo moinho de cinco rolos, resultando em um chocolate com consistência suave e delicada.

Os chocolates alemães em geral são fabricados por máquinas de última geração, resultando em um grande diferencial de qualidade, que é facilmente percebido pelos apreciadores de um bom chocolate.

 Algumas excelentes marcas alemãs. 

Trumpf /Schogetten

Quem ainda não conhece o Schogetten não sabe o que está perdendo. Famoso na Alemanha e em muitos países, suas embalagens modernas e práticas e seus sabores inovadores vão fazer você se apaixonar.

 Frankonia

Tradicional marca alemã especializada em chocolates para diabéticos. A tecnologia e os ingredientes utilizados na fabricação proporcionam uma experiência sem igual para quem precisa evitar o açúcar.

 Sarotti

Os chocolates Sarotti vão levar você a experimentar um misterioso mundo de sabores, através das suas barras finas de alto percentual de cacau com qualidade superior. Inspire os seus sentidos com Sarotti.

 Piasten

Ideal para o seu dia-a-dia, os chocolates Piasten são feitos com chocolates dos Alpes, resultando em uma cremosidade sem igual. Uma opção inteligente para quem deseja economizar sem abrir mão de qualidade.

 Niederegger

Se você já experimentou o delicioso sabor do Marzipan, então certamente conhece a Niederegger, a mais famosa fabricante de Marzipans do mundo. Isso porque está sempre preocupada em oferecer chocolates com a melhor qualidade imaginável e combinações inesquecíveis para surpreender você.