Share

Cranberry Desidratado e Adoçado

 13324323414537_1

Abaixo um pouco da história do  cranberry:

O Cranberry é uma fruta diferente de qualquer outra no mundo e substitui a uva passa no preparo de diversos pratos festivos, como o arroz à grega, bolos de queijos, saladas e biscoitos.

Nos Estados Unidos, a cranberry tem um importante papel nos tradicionais feriados, como símbolo de uma vida saudável. Sua história data de centenas de anos, por volta de 1620, quando americanos misturavam carne de alce com uma pasta elaborada com a fruta, para conservar o alimento por um longo período. Além disso, utilizavam a cranberry em ferimentos causados por flechas venenosas.

Conta à lenda que os peregrinos serviram cranberrys no primeiro dia de Ação de Graças em Plymouth, juntamente com peru selvagem e “succotash”. Durante a 2ª Guerra Mundial, tropas americanas solicitavam em torno de um milhão de quilos de cranberrys desidratadas, por ano, como forma de alimentação saudável para os soldados.

A fruta continua sendo muito utilizada e, nos últimos tempos, seu consumo tem aumentado em virtude do efeito antioxidante, aliado aos benefícios da vitamina C, fibras e manganês. A fruta ainda contém em quantidades altas: luteína e seaxantina, flavonóides, antocianidina, cianidina, peonidina e quercetina. Muitas são as denominações utilizadas para a fruta, mas foi com os colonizadores alemães e holandeses, que se chegou ao nome cranberry, porque a fruta lembra a cabeça do pássaro Crane.

Compre Cranberries desidratados e adoçados clicando aqui.

cranberrytapioca

Temos também á venda no site o Suco de Cranberry 100%:

Elaborado na Alemanha a partir de frutas frescas importadas dos Estados Unidos.

Sem adição de água;

Sem adição de açúcar;

Sem adição de conservantes;

Puro suco de cranberry.

rabenhorst_-_suco_puro_de_cranberry_750ml1008357141